Apoio aos tratamentos de Depressão e Ansiedade
Antes de entrarmos nos tratamentos que proporcionamos no INNT para depressão e ansiedade, vamos resumir alguns dados importantes sobre cada uma das enfermidades.
Depressão.
A depressão é um transtorno comum em todo o mundo: estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram com ele. A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. Especialmente quando de longa duração e com intensidade moderada ou grave, a depressão pode se tornar uma crítica condição de saúde. Ela pode causar à pessoa afetada um grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano - sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos.
Ansiedade
Coração acelerado antes de uma prova, nervosismo em uma reunião importante ou mãos suando no primeiro dia de trabalho. Provavelmente, você já sentiu algum desses sintomas. Agora, se você está com dificuldades recorrentes para dormir, fica sem ar em uma reunião importante e não consegue se concentrar no trabalho por somente pensar no pior deve ficar atento. O que acredita ser normal pode ser um distúrbio psiquiátrico e exige avaliação médica. Quando não tratada corretamente, a ansiedade pode virar uma adversidade e desencadear outros transtornos mentais, como a depressão, que acomete aproximadamente 300 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). De acordo com o último grande mapeamento global de transtornos mentais, realizado pela OMS, o Brasil possui a população com a maior prevalência de transtornos de ansiedade do mundo.
O INNT proporciona aos assistidos as terapias integrativas já autorizadas e reconhecidas pelo SUS (PICS), através de nossa equipe multidisciplinar de terapeutas e nutricionistas.
O critério para ser assistido pelo Instituto é ter laudo médico e acompanhamento psiquiátrico ativo.
Nossos assistidos têm sessões gratuitas de psicoterapia regular (presencial ou online), ambulatórios de cromoterapia, práticas de meditação e yoga, nutrição e também podem frequentar horários coletivos para cuidar e se conectar com o espiritual, que no instituto não tem cunho religioso, trabalha-se a fé na superação do quadro clinico.
Além disso, utilizamos serviços e equipamentos de equilíbrio e bem-estar como massagem relaxante, reflexologia, exame de bioressonância, detox iônico, dentre outros.