top of page
WhatsApp Image 2024-03-09 at 11.03.48.jpeg
WhatsApp Image 2024-03-09 at 11.04.30.jpeg

Apoio com Ambulatório Infantil a crianças com quadros crônicos TDAH, TEA e AUTISMO

Atualmente são frequentes as queixas relacionadas às crianças, quanto a problemas de atenção na escola, impulsividade, inquietude, dificuldade de manter relações sociais, ou até mesmo dificuldade de manter o contato visual. Esses podem ser um exemplo de crianças com o comprometimento do desenvolvimento neurológico. Um número cada vez maior de crianças recebe o diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) e do espectro autista (TEA). Muitas vezes são confundidos, ou até mesmo podem existir como comorbidade, ou seja, a presença do diagnóstico dos dois transtornos.
Diante desse cenário, compreende-se a necessidade crescente e urgente de tratamento multidisciplinar como psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, neurologista, psicopedagogo. Todas essas intervenções contribuem para o melhor neurodesenvolvimento da criança, promovendo uma melhor interação psicossocial. A indicação para uso de medicamento, especialmente de cloridrato de metilfenidato, comercializado no Brasil como Ritalina (Laboratório Novartis) e Concerta (Laboratório Janssen-Cilag), fazem parte do tratamento farmacológico. Entretanto existem pais que recorrem à medicina tradicional chinesa, em especial a Acupuntura, e a Cromoterapia para que seus filhos tenham uma abordagem complementar ao tratamento convencional, tornando melhor o resultado final do mesmo. As técnicas de Terapias Complementares Integrativas são capazes de alinhar o fluxo energético das crianças, auxiliando no tratamento medicamentoso, atenuando os sintomas, sendo observados resultados extraordinários.
É observada a dificuldade de pais em condições de vulnerabilidade social obter um tratamento multidisciplinar digno para seus filhos. Outra questão, é que muitos dos pais não sabem lidar com o transtorno do filho, encontrando barreiras sociais econômicas e culturais, tendo a necessidade de serem acolhidos, educados e capacitados por uma equipe de profissional com o objetivo de obter suporte para lidar com as questões cotidianas das demandas de seus filhos.
Dentro dessa perspectiva o Instituto Na Luz Nova Terra (INNT), instituição social, a qual promove o desenvolvimento humano através de Práticas Integrativas Complementares, idealizou um ambulatório para crianças com Transtornos do Espectro Autista(TEA),Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDA, TDAH) e Transtorno de Oposição Desafiante (TOD). 
O Ambulatório foi idealizado por Acupunturistas, Cromoterapeutas e Psicoterapeutas, com o objetivo de atender pais e crianças promovendo acolhimento, equilíbrio emocional, energético a fim de contribuir para o melhor desenvolvimento quanto à evolução do tratamento dos transtornos e principalmente amenizando os sintomas. Sendo como principal técnica a junção entre Cromoterapia e a Acupuntura sendo denominada de Cromopuntura.
Como no caso de Laudo para infância o processo é demorado e as necessidades para a socialização são imediatas, para participar desse ambulatório basta reservar a participação pelo whatsapp do Instituto. O Ambulatório Infantil acontece semanalmente no Instituto. 

WhatsApp Image 2024-03-09 at 11.03.48 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-03-09 at 11.04.30 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-03-09 at 11.04.31 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-03-09 at 11.04.31.jpeg
bottom of page